Renda Turca – Renda Singeleza – Toalha de Natal

Renda Turca ou renda Singeleza como é conhecida aqui no Brasil, ou renda de Nós, o nome dado em Portugal, não importa… mas sim a beleza e delicadeza deste trabalho manual que é feito com fios, uma agulha de costura e um arame, lápis, régua, agulha de tricô ou qualquer que seja o objeto de medida.

Este trabalho eu aprendi com a minha Avó (D.Nenem) e com as minhas tias (Nininha e Maria) com apenas oito anos de idade, e foi daí que tive a idéia de aproveitar o “ponto nó” deste trabalho e desenvolver a Renda de Fita.

Hoje estou aqui para mostrar o trabalho original. Apresento uma toalha de Natal com o barrado em Renda de Nós feita com barbante.
A toalha é vermelha, por isso o barbante também vermelho. Os apliques(borboletas e flores) foram feitos com a técnica de Renda de Fita, com fita branca e gorgurão dourado.

7 respostas para “Renda Turca – Renda Singeleza – Toalha de Natal”

  1. Coisa linda!
    Já tinha visto esse tipo de trabalho, só que em saco desfiado. O aspecto é mais rústico e, claro, mais simples, mas não deixa de ser bonito.
    Adorei suas idéias (aindei zapeando seu blog) e vou aproveitar algumas (o cachecol de frufru, por ex.)
    Agradeço muito sua generosidade em partilhar conosco suas idéias e trabalhos: que vc receba sempre em dobro, todo o bem que nos faz.

  2. PARABÉNS! SEU TRABALHO É MARAVILHOSO! TEM COMO ME ENSINAR? ESSA RENDA TURCA ME CHAMOU A ATENÇÃO. PODERIA ME MANDAR COMO FAZÊ-LA?
    TE AGRADEÇO.
    BOM FINNAL DE TARDE DE DOMINGO!
    ALTANIRA
    CENTRALINA-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *