Tapete em Crochê de barbante tingido


O crochê é uma das minhas técnicas artesanais mais apreciadas. Neste trabalho eu fiz uma composição utilizando o barbante cru para confeccionar o tapete (barbante grosso), e para decorar com flores e folhas eu utilizei o mais fino, porém com o barbante tingido.
Os barbantes que se encontram no mercado, mesmo os mesclados, nunca são fabricados em variações de tons. Por isso eu mesma tingi meus barbantes, variando rosa com violeta, amarelo limão com verde folha/pinheiro, azul celeste com marinho, rosa com vinho e amarelo ouro com laranja e vermelho.
É muito fácil tigir: diluir tinta para tecido em álcool na proporção desejada, mergulhar o barbante nesta tinta, torcer para tirar o excesso e colocar para secar num varal bem arejado para não mofar. Não recomendo estender ao sol pois poderá manchar.

23 ideias sobre “Tapete em Crochê de barbante tingido

  1. oi amei seu site é lindo tem muitas maravilhas,gostaria que me tirase uma dúvida se puider ou alguem que acessa aqui o seu site por favor ja procurei e não acho na net como faço para tingir meus tapetes de croche antigo gostaria de estar avivando as cores deles (recilcando)rsrsrs por favor se alguem puder me ajudar meu email mel_oliveira_2006@yahoo.com.br obrigada bjus

  2. Oi querida,

    Fiz um tapete de barbante cru ele mede 3,00X3,00 gostaria
    de tingir mesclando marron e verde ou marron e vermelho.
    Qual seria a melhor tecnica? pulverizar a tinta?
    Fico no aguardo. Bjus….

  3. Pessa linda ;que blog maravilhoso ;contém tdo esse tapete ficou um charme eu amo também fazer croche;nunca pensei em ter blog pego encomendas precisar de mim aqui estou kkkkkkk faço qualquer tipo de croche ;nunca pensei em ser reconhecida na verdade ;como amo fazer croche sinceramenteestou feliz com as coisas lindas que vem ilstrndo seu blog tdo de bom fike na paz bjs

  4. Estou fazendo uns boleros de barbante cru e gostaria de tingi-los de cenoura e verde. Como faço para tingir? Qual o nome da tinta usada? Qual a quantidade usada p/ um bolero? Se puder me ajudar agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *