NATAL – Mensagens – Cartão – Renda de Fita

ANO 2008 – está chegando ao fim…para mim foi um Ano especial… como que por encanto, num pensamento positivo eu criei um método de artesanato com fitas, um “método” de se fazer peças variadas com a minha técnica de Renda de Fita. Digo minha, pois as rendas semelhantes, sempre feitas com fios e poucas vezes feitas com fitas, não formavam determinados objetos. Aqui nas fotos eu mostro um Anjo e um Pinheiro de Natal, mas…

 estas peças são apenas pequena parte deste meu trabalho, que pode ser utilizado de várias formas e aplicações.[Com este método pode-se fazer flores diversas (rosas,margaridas,crisâtemos, orquidias, copos de leite, magnólias), folhas, papai noel, boneco de neve, borboletas,ursos, peixes, gatos, quadrados, triâgulos, estrelas, círculos…enfim o que a imaginação mandar.]

A simples renda que não passava de bicos em toalhas, transformou-se em apliques para camisetas, bolsas,enfeites de Natal, caminhos de mesa e outros.

Esta idéia, aqui representando um Cartão de Natal, também me levou a ficar conhecida numa outra modalidade de artesanato, até então jamais divulgada na televisão. Este blá blá blá todo é só para justificar o meu agradecimento a todas pessoas que acreditaram nesse meu trabalho, e desejar a todos um Feliz Natal e que 2009 também seja um Ano de Renda de Fita, de muito artesanato e de muita criatividade.

4 respostas para “NATAL – Mensagens – Cartão – Renda de Fita”

  1. adorei seus trabalhos, e gostaria de saber se tem como fazer essa ,massa de modelar com pó de café no fogão? se tiver qnto tempo leva p fazer. bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *