Massa para Modelar Caseira de pó de café – Biscuit – Massa Escolar

abelha biscuit

Após coar o pó de café, seja com máquina expressa (italiana) ou no coador, sempre fica o resíduo que poderá ser utilizado na compostagem de fertilizantes para se misturar à terra. Eu dou outro uso para o pó de café usado, deixo secar ao sol e reciclo, transformando-o em massa de modelar caseira, para se fazer figuras, como as de biscuit. adidas all star A foto mostra uma abelha que fiz, como exemplo para professores, que querem sugestões para trabalhar com seus alunos. Receita da massa de modelar de pó de café:

Ingredientes: 2/3 de xícara de chá de pó de café usado e seco, 1/3 de xícara de chá de amido de milho, 1 xicara de chá de cola branca para biscuit, 1 colher de sopa de vinagre, 1 colher de vaselina líquida. adidas tubular Creme de mão para sovar a massa.

Execução: Não jogue fora o café resíduo do filtro ou da máquina, coloque para secar ao sol. Misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 1 minuto, misture novamente e volte ao micro por mais 1 minuto.

Sove a massa numa pia de mármore untada com amido de milho. winter coats Guarde num saco plástico até esfriar.

73 ideias sobre “Massa para Modelar Caseira de pó de café – Biscuit – Massa Escolar

  1. olá querida!!parabêns vc é mesmo uma artesã de primeira.assisti o programa e adorei seu trabalho com fita,muito bom mesmo,e essa idéia de fazer massa de biscuit com pó de café é simpresmente genial!parabêns de novo!

  2. BETH PARABÈNS SEU TRABALHO NO ATELIÊ DA TV FOI MARAVILHOSO. NUNCA VI ALGO SEMELHANTE. AO VISITAR SEU SITE ENCONTREI ESTA MASSA. GOSTARIA DE SABER SOBRE AS MEDIDAS: XÍCARAS OU COLHERES DE SOPA ?? AGUARDO RESPOSTA POR E-MAIL.
    PARABÉNS EM DOBRO.

  3. Fiquei encantada com os trabalhos feitos por você. A renda de fita é muito linda. A abelha de massa também. Aliás todos são muito, muito bonito.
    Parabéns!
    Que Deus continue lhe abençoando com esse dom maravilhoso.

  4. Linda suas rendas de fita já andei fazendo uns testes, ficaram maraviilhosas.Foi maravilhoso ver vc em Dotan.Te aguardo mais vezes. João Pessoa Pb.

  5. Parabéns!
    Estou encantada com suas criações, principalmente, na área de reciclagem, pois trabalho,como voluntária, na Associação de Moradores, do bairro onde moro, em Goiânia/GO. Agora colocamos em prática, um projeto de artesanato de material reciclável, para um grupo de 25 jovens de 15 a 17 anos. Então fico caçando tudo que se refere à reciclagem. Adoooreeeiiii….
    Obrigada!
    Ortência Albuquerque

  6. Beth adorei seus trabalhos, parabéns. Agradeço pela dica da massa com o pó de café. Que Deus lhe abençoe.
    Ana
    Sobral-Ceará

  7. Querida Beth, assisti hoje a sua aula com a Bete na TV Aparecida. Fiquei encantada com seus trabalhos e adorei a massa com pó de café. Fiquei um pouco na dúvida se no micro entra a maizena e a vaselina líquida também. Massa de biscuit eu sei fazer. Mas tive estas dúvidas. Se vc puder me enviar um email me tirando as dúvidas, eu ficaria muito feliz. Parabéns por todos os seus trabalhos.

  8. Tenho visto vc na Tv, ontem mesmo na Tv Aparecida! Lindos os seus trabalhos. Parabéns e que Deus lhe dê cada vez mais inspiração para fazer coisas cada vez mais bonitas.
    Marinéia Leonardo- Bom Jesus do Itabapoana-RJ

  9. oi Beth.
    recebi seu recado e fui olhar a receita da massa ,só não entendi é so cola e o pó ou tem outros ingredientes,se
    puder me esclarecer ficarei grata.
    obrigada beijos…
    marly rocha

  10. Oi Beth,

    Estou muito feliz em ver seu trabalho reconhecido.
    Sei oquanto voce ama seu trabalho e sua criatividade e habilidade me deixa muito orgulhosa de voce minha irma.
    Um beijo grande e sucesso!
    South Carolina – Estados Unidos

  11. Olá Beth gostei muito da idéia da massa feita com pó de café,mesmo não tendo jeito para o biscuit, mas já trabalhei muito com massa epoxi, por isso quero saber se posso substituir a cola de biscuit por outra, e que tipo de creme uso para sovar, e quanto,já que não sei fazer biscuit,é que eu quero aproveitar a idéia para fazer biju, já que faço fusing e quero colar algumas pedrinhas de vidro e se posso colar essas pedras com a massa ainda mole. obriado pela atenção e aguardo resposta.

    Rosa Rebelo-Salto de Pirapora-Sorocaba

  12. Olá Beth, não é possível assistir todos os seus programas, mas os que eu já vi foram sensacionais. Gosto muito de artesanato e fiquei radiante com a massa com pó de café. Não vi mas gostaria de saber o que é renda de fita. Se possível quando puder mande pelo meu e-mail. Minha mãe gostava muito de seu programa, mas infelizmente já não a tenho mais. Mas ela sabia o que era bom. Deus lhe abençoe e continui usando seus dons pois foi Deus que lhe presentiou com eles.
    Hilda Serri de Alto Caparaó/MG

  13. Eu gostei mutio dos biscuit é muito legal e imprimir a receita para poder fazer lagal mesmo!!!!!!!Eu vou faz a massa e vo fazer os bixinhos lindos huashuashuas beijos

  14. gostei muito, Preciso da ajuda de voces por favor envie-me urgente mais sugestões para trabalhar c alunos de 1ª a 4ª serie do ens, fundamental por favor ajude-me

  15. Adorei a receita da massa de borra de café. Parabéns!
    Entrei no googol para descobrir como fazer essa massa,
    pois comprei uma revista de artesanato em pet e vi uma
    boneca feita com essa massa… para minha surpresa
    encontrei a foto da boneca aqui.
    Adorei, adorei mesmo! Mil vezes parabéns!
    Que Deus ilumine seu caminho e sua criatividade.

  16. Sou fã de trabalhos Artesanais, pricipalmmente de material reciclado… execelente sua abelha de pó de café. Se tiver idéias de outro materiais, exponha no Site.
    Abraços
    Terezinha.

  17. Adorei seu trabalho. Sou de Goiânia e não tenho acesso ao
    programa de artesanato da tv Aparecida. Mas estava em visita à minha filha e lá pude ver. Fiquei encantada!!!
    Adorei a receita da massa de borra de café!!
    E ainda a gente aproveita, não joga fora, não é?
    Beijos, linda!!!
    Continue a iluminar a vida de todas nós!!!

  18. Por favor amiga me responda uma coisa: no meu caso q ñ tenho microondas, é possível fazer essa massa no fogão?
    Desde já agradeço e te desejo muito sucesso !!

  19. Oi beht, te vi no mulher.com,sempre com novidades achei lindo o pano nao tira dosite quero fazer,voce é um oceano de criatividade, um presente de deus bjs, angela

  20. Beth, vc é demais. Parabéns, por suas criações, assisti sua apresentação no Dotan, fiquei encantada, sua criatividade é estonteante. Bjs.

  21. parabéns pelo seu trabalho ele pode ajudar muitas pessoas que não tem esperiencias no ramo e tambem a ganhar a vida. se souber outras experiencias que não sejam com café me envie por favor… bjos

  22. Fiquei surpresa e encantada, pois eu não sabia que o pó de café pode ser usado também para artesanato, para as plantas eu sabia.Muito bonito e interessante o seu trabalho, vou passar a receita para minha filha , porque ela adora fazer biscuit.Bes.

  23. Nossa!!! adorei os trabalhos feitos por você, você é um verdadeira artista.
    Você tem um dom maravilhoso, suas idéias são fantásticas!!!
    Sou sua fã!!!!!!!
    Beatriz, 9 anos.

  24. nossa adorei suas idéias eu estou desempregada i faço artesanatos pra sobreviver tem coisas maravilhosas aqui ….. fantásticas ganhou uma fã tenho 35anos …

  25. naum ligo muito para biscuit quando vi achei muito bonito o seu trabalho mas pensei q saum pessoas como vc q ajudam o munda ficar cada vez melhor muito obrigada por vc ter ajudado com esse reciclamento pq so um pouco ja ajuda muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Iasmim 12 anos

  26. Maria das Graças 20 de março 2009

    adorei a ideia da massa com a borra do café, vou testá-la amanhã mesmo. sou artesã e gosto de reclicar tudo que vejo. quando tiver ideias novas gostaria de obt~e-las. obrigado e parabéns.

  27. oi beth fiz a massa mas ficou um pouco mole o que devo fazer para melhorá-la? aguardo uma orientação sua. obrigada e tenha um ótimo dia abraços.

  28. adorei seus trabalhos estão lindos, e gostaria de saber se tem como fazer essa massa no fogão? e se tiver jeito , qnto tempo leva p fazer . bjus e obrigada.

  29. OIIII!!!

    Nossa,como é criativa,mulher!! Q talento q DEus te deu,hein? Fico aqui pensando como vc teve essa idéia! tô pink! hahaha
    Parabénssss!!!! Viva a reciclagem!!!!Bjokaaa

  30. oi
    fique muito entereçada pela massa de po de cafe
    mais tenho um duvida ela fica escura se pode mim tira
    essa duvida por meu email.
    beijos fica com deus

  31. Beth:procurando no google as aplicações da borra de café encontrei vc.Vou tentar fazê-la pq acredito na reciclagem e aos poucos ela ganhará um grande espaço.Qualquer dúvida te perguntarei.Que Deus te proteja e te dê muita luz.Graça

  32. Acabei de fazer! Ficou muito boa!! Achei até mais fácil de alisar que o biscuit! Em vez de secar no sol coloquei no forno, pois aqui tem feito tempo chuvoso, ia demorar muito… Beijos, obrigada por compartilhar!

  33. Parabéns pela sua descoberta…então agora se recicla tudo…a borra e o filtro usado do café…isso eh muito legal…eu adoro trabalhar com o filtro de café…abraços…Dilma!!!

  34. Bet! Sou viciada em arte, pinto, bordo, reciclo e sou professora de Educação Artistíca da 5º a 8º séries.
    Gostaria de saber se já tentou colorir massa de biscuit com codimentos caseiros verdura e outros…, como: Coloral, asafrão, beterraba, e etc.. Entre outos…

  35. Bet adorei sua dica de massa de modelar, mas gostaria de saber se a pessoa não tiver microondas se é possível fazer a massa mesmo assim.

  36. OLÁS! gostaria de saber se alguem aí sabe como fazer massa caseira (sem ser massa de fimo, por amor de deus!) para moldar colares. eu encontrei uma receita que não funcionou bem. aqui está:
    – uma chavena de farinha
    – uma chavena de sal grosso
    – meio copo de agua morna

    era misturar tudo, meter em cima da mesa, estender com rolo de massa e levar ao microondas.
    a massa desfez-se, pelo que não consegui fazer.
    alguem sabe alguma massa para moldar e fazer colares????
    responda aí por favor. :: alexandra_damas7@hotmail.com
    jocas **

  37. Filtros de café, borra do café, nossa da pra fazer muitas peças lindissimas. O cafezinho que é tão gostoso, nos proporciona fazer lindas peças artesanalmente.
    Essa sua tecnica é muito legal, vou repassar pra minhas amigas arteiras, bjos
    Denise- Santo Andre -SP

  38. bOA NOITE, ///BETH-ADOREI SOU LOUCA POR ARTESANATO, SÓ NÃO CUTO COSTURA, CROCHÊ, TRICÔ ESTAS COISAS DE COSTURA….A NÃO SER QUE SEJA PARA COLAGEM DE TECIDO OU ALGUMA PINTURA, MAS QDO SOUBE DESTA MASSA….PIREI!!MUITO LEGAL!VOU TENTAR FAZER E DEPOIS DOU O RESULTADO.PARABÉNS!PARABÉNS!QUE DEUS ILUMINE SEMPRE AS MENTES CRIATIVA PARA SEMPRE SERMOS ABENÇOADAS(OS).DILMA/RJ/RJ

  39. Parabéns!!!vou tentar fazer, tem que tentar, caso a massa fique mole como houve um comentário, como acertar? pq colher de sopa há vários tipos, cola uso rotulo azul, já é mais incorpada, só não sei qual colher que usa para vaselina é de sopa também?e o creme para mãos é sem gordura como os q/são para biscuit?grata.Dilma/RJ-PARABÉÉÉ´NNSS!!!

  40. amei a abelhinha feita com a borra do café, eu sempre digo que o nosso lixo pode se transformar em arte, algumas pessoas torcem o nariz outras amam , mas criatividade é um dom de Deus ,eu sou artesã e gosto muito de aprender coisas novas, já fiz outros trabalhos com a borra do café mas não sabia que poderia usar com o Biscuit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *