Falso Bordado – Pintura que imita bordado – Centro de Mesa

caminhacomvaso

Esta minha criação faz parte dos trabalhos que desenvolvo com minhas alunas do curso de pintura em tecido nas lojas das Sacaria Ouro Branco (011-29529799). Esta técnica de pintura imita o bordado Rechilieu, ou seja bordado com relevos, em ponto cheio, possível de recortes. Para executá-lo eu utilizei dois tipos de tinta, a relevo para tecido (Squizz) e a tinta puff. A tinta puff é aquela que após secagem é necessário passar com ferro quente para que ela aumente de volume e a relevo basta aplicar e esperar secar. A puff tem um resultado fosco e a relevo Squizz brilhante.

37 ideias sobre “Falso Bordado – Pintura que imita bordado – Centro de Mesa

  1. Olá sempre assisto o programa atelie na tv e ontem ”07/10/08” vi seu trabalho pela primeira vez
    e vim olhar seu site.
    Lindos seus trabalhos parabéns!!!

  2. Beth lindo seus trabalhos,assisti vc no programa atelie na tv e ontem ”07/10/08”.Meus parabéns,que Deus continue a te dar muita criatividade.
    Um abraço .Elô

  3. Esse falso bordado, nossa ficou lindo! Depois de pronto não fica amassado, ou seja franzindo onde foi aplicados as tintaas?
    Um, Abraço e parabéns pela sua criatividade.

  4. olá vi seu trabalho nas duas vezes que vc ensinou a arenda de fita no programa ateliê na tv. adorei. são peças belissimas. vou entar fazer.que Deus rte ilumine para que vc continue desenvolvendo novas tecnicas.
    bjs jussara

  5. Olá Betth.Bom dia.Infelismente por aqui o seu programa.,não entra no ar.Mas estou fazendo uma visitinha para conher-te.Gostei dos seus trabahos,estão maravilhosos.bjtos.Nile.

  6. Gostei de vers eu falso bordado,eu tambem ja o fiz so k agora nao consigo encontrar o tecido para fazer sem desfiar as pontas
    gosto muito de seus trabalhos sao lindos
    Obrigado por partilhar
    Bjs

  7. Oi Beth. Ao assistir ao programa Sabor de Vida da Bete Ribeiro, vi seus trabalhos que lindos demais. Adorei. Gostei muito da sua forma de ensinar. Parabéns.

  8. oi beth… lindo o seu dom! fiquei maravilhada com a criatividade do falso bordado, parabens!!! gostei muito…
    se tiver mais modelos coloque pra que possamos ver e aprender com sua criatividade…
    beijos
    fique com Deus…

  9. Amei esse bordado, gosto muito do seu trabalho. Acompanho sempre pela tv e obrigada por nos ensinar.
    gostaria de saber se vc faz todo o bordado, usando as duas tintas e depois passa o ferro ou primeiro usa a puff p/ depois a relevo?
    Parabéns pelo seu talento

  10. Gostaria de tirar uma dúvida: A tinta Puff, pode ser usada com secador? O ferro, você aplica direto na tinta depois de passar o relevo ou preciso colocar algum pano encima ?
    Aguardo retorno pelo e-mai citado acima o mais breve possível.
    Grata

  11. gostaria se fosse possivel é claro,que vc me enviasse alguns desenho para emborrachado,pois faço miito pintura neste tecido…mas eu nao tenho pratica em flores tipo rosa.pra mi parece impossivel que um dia eu faça rosa do jeito que vc faz…eu fico simplesmente admirada..se vc pider me enviar ficarei muito grata.
    02 de novembro joinville sc

  12. Quero que envie para meu e-mail se vc tem alguma apostila ensinando paso a paso as tecnicas para esse tipo de pintura, estou interessada, por favor me dê um alô. Fcarei no aguardo.

    Katia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *