Fuxico de Couro -Artesanato- Aplicação em Bolsas e Sandálias

bolsa couro - fuxicosadália couro

Para customizar uma bolsa de couro elegante ou uma sandália de couro social e aproveitar o final do verão, apresento uma sugestão feita com raspa de couro de porco – o fuxico de couro. É uma peça versátil que poderá ser aplicada também em coletes, saias, cintos, jaquetas e em outros tipos de materiais também, como os que mostrarei ainda neste post. A raspa de couro pode ser encontrada em várias regiões do Brasil, aqui em São Paulo na Av. Rangel Pestana, bairro do Brás. Para colorir a peça eu utilizei a “Pinta Couro” da Glitter, cujas fotos da execução poderão ser vistas a seguir.

corte uma tira de courorecorte arcos para as pétalaspeça cortadapinte com a pinta courocomplete a pinturatira prontaalinhame com linha resistentepuxe para franzirpeça franzidaarremate no avessoprenda um botãoprenda em bolsasoutra bolsa

Aproveite a “Pinta Couro” para repintar suas bolsas e sapatos já gastos pelo uso, que ganharão outra cor e ficarão com aparência de nova.

21 ideias sobre “Fuxico de Couro -Artesanato- Aplicação em Bolsas e Sandálias

  1. Olá Beth, tudo bem? Desejo sinceramente que sim, e aproveito para desejar um ótimo e prospero Ano Novo. Adorei tudo que vi, o seu trabalho é simplesmente maravilhoso. Inspiração é o que não falta principalmente pra mim que quero desenvolver artesanato, só procuro o que tenho mais abilidade, se tiver algum conselho aceito com prazer. Um forte abraço e mais uma vez parabéns!

  2. olá,moro em pelotas rs e trabalho também com couro ou melhor com pelegos(peles de ovelha) e comfeço que não sabia o que fazer com as sobras,adorei a sua dica,voce é muito criativa mil beijos e fique com Deus

  3. Amei seu artesanato. Também sou como vc artesã, meu forte é aquarela em tecido, mas também pinto quadros, costuro, faço lindos tricôs, bijouteria, bordados. Quero me iniciar com couro. Comprei um retalho de jacaré lindo e barato, mas é rosa, quero pintar de vermelho. como faço? Onde encontrar tinta para pintar couro e qual o nome. Passo um thinner antes para remover a tinta rosa? Agradeço se puder me ajudar.

  4. OI! Beth parabéns eu tenho um grupo de mulhres e precisamos de um artesanato supimpa em nossa cidade
    São gonçalo RJ.Podemos contar com vc.?
    Desde já agradeço e aguardo resposta.
    Com carinho
    Oscarina.

  5. Olá, adorei teu blog!

    Eu faço artesanato com material reutilizado.

    No meu blog, tem passo a passo de como fazer decoupage em latinhas e como fazer pulseiras com caixa tetra pak. Podes postar aqui caso queira. Vou falar do teu site no meu blog, adorei! beijos e boa semana.

  6. Pingback: Fuxico de Couro -Artesanato- Aplicação em Bolsas e Sandálias « NO limite

  7. Amei a dica !! Eu trabalho com couro de boi para fazer coleiras. Agora estou começando a trabalhar com bolsas. Com certeza sua dica vai melhorar meus acabamentos..

  8. Bom dia!
    também mexo muito com material de couro e as gosto de pintar e trocar a cor. Esses dias conheci a marca Novax, muito boa de ótima aderência e fácil aplicação. Coloquei acima o link da loja, porém, só vende produtos de conservação. É bom que aplicando eles, da para manter as peças sempre bonitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *