Reciclagem – Bolsa de Galão – Garrafa Pet

bolsa de galãoNesta semana eu li num site que muitas bolsas são feitas de material reciclado, garrafas pet, lacres de lata de refrigerante, cartão de telefone, croche com fita de cassete, sacolas plásticas, tampinhas de garrafas, argolas, papel jornal, embalagens de salgadinhos, retalhos de malhas e tecidos variados, enfim bolsa é um item muito apreciado por diversos recicladores. Eu criei a minha bolsa de mão utilizando um galão de amaciante de roupas. Montei uma alça com arame e contas de bambú, pintei com tinta Squizz relevo metálica e estou pronta para ir à praia com minha bolsa. Prática, baratíssima e pode sujar a vontade pois é facil de lavar. Este material também é muito aproveitado para fazer bijuterias.

Veja fotos de como eu montei a bolsa.

pap bolsa galãopap bolsa galãopap bolsa galãopap bolsa galãodetalhe bolsa

87 ideias sobre “Reciclagem – Bolsa de Galão – Garrafa Pet

  1. Que criatividade e ficou tão linda, parabéns!!!! Deus abençoe sempre sua mente criativa e suas mão executadoras dessas belezas todas.
    Bjos no coração.
    Célia Hulda

  2. Achei linda, parabéns!!! Porém gostaria de ver os detalhes de como fazer, pois a garrafa transparente na base branca da mesa não consegui vizualizar muito bem.Teria condições de você fazer de outra cor.
    Bjs, e parabésn

  3. Oi adorei seus trabalhos estou procurando apostilas de trabalhos manuais para um grupo de idosos de meu bairro , teria jeito de montar uma de preferencia materiais reciclaveis e quanto fica beijos

  4. Amei a idéia, ficou lindissima, uútil, e ainda ajuda na preservação de nosso lindo planetinha, pena que vc não fotografou num fundo escuro, o problema nem é o tamanho das imagens, e sim que a garrafa se confunde com o fundo, mas como vc explicou da pra ter uma referencia de como se faz.

    Parabens….

  5. Pingback: Dicas de Artesanato :: Reciclagem de galão - bolsa para praia

  6. eu adorei a ideia .só que ficou uma visualidade dificio devido o fundo se branco. eu preciso de ´ ideías. pois vou trabalhar com pessoas de comunidades carentes .é um projeto .e tenho que fazer tipo um plano de aula. não sei artesanato.mais gosto e quero ajudar as pessoas carentes . e se vc poder me ajudar com reciclagem eu lhe agradeço .

  7. parabens pela criatividade, pena que eu não pude visualizar direito, gostaria de fazer essa bolsa, se vc puder me ajudar, gostaria de passar p/ um grupo que trabalha c/ a melhor idade, desde já obrigada.

  8. ola
    amei seus trabalho e queria muito fazer esta bolsa mas naop consigo ver direito sera que poderia mandar o passo a passo pro meu email o fundo branco nao deixou que desse para ver os detalhes
    parabens

  9. Amei seu trabalho, assitindo o atelie na tv. descobri teu site.
    Tbm amo o artesanato, e hoje em dia estou optando pelo artesanato com reciclagem.
    Estarei sempre te visitando, pois trabalho com a Pastoral da criança e é muito importante ensinar as mães a reciclar o que o muitos jogam fora.
    PARABENS.

  10. Oi amei os teus trabalhos pricipalmente esse da bolsa, já faço com pet e como moro no ltoral a idéia é ótima!!!!Gostei de ti ver no Atelie, parabens!!!Sucesso…bjs

  11. A bolsa parece que ficou linda mas com o fundo branco não da pra visualizar bem, se possivel enviar para o meu email acima esta receita da bolsa de galão de pet.
    Mais uma vez Parabéns

  12. Oi Beth, eu sou a Scarlet, eu tenho 12 anos e adoro suas artes, eu só quero dar um recadinho para as pessoas que não esta conseguindo encherga a foto que vc ensina a fazer a bolsa,–Gente é só clika na foto que ela fica maior, não fica muito grande mais melhora, bjs!!!

  13. ola..
    sou artista plastica e adoro reciclar tudo que encontro! Agora tenho uma duvida. Vc vende essas pecas ou as faz so pra vc. Pergunto isso pq nao gosto e nao sei vender…entao fico com um estoque imenso de coisas. Help

  14. Amei sua idéia, divina.
    Procuro trabalhos manuais com material reciclavel para desenvolver com pessoas portadoras de necessidades especiais, mas que não provoquem riscos aos mesmos e que proporcione uma boa vendagem.
    Bjs

  15. Oi!!!
    Adorei seu blog e muito bom!!!!!!!

    eu estava procurando na internet artesanatos com reciclavel para encinar na igreja e “vi” a sua bolsa que dizer soube sa sua bolsa. infelizmente as fotos não estão aparecendo mais. Sera que voce pode me ajudar? a comunidade de tomas coelho no rio de janeiro vai amar!!
    Puplica de novo vai!?

    bjs 1000

  16. Sua idéia foi muito criativa, linda mesmo. Vamos reclicar.
    Gostaria de receber melhor a imagem, pois não dá para ver muito bem o passo a passo, eu gostaria de fazer uma bolsa para mim.

    Eliene

  17. oi amei a bolsa e sua criatividade, pena que não conseguir visualizar o passo a passo, teria como você me enviar por email. O planeta agradece.

  18. gostei de mais uma ideia sua… brilhante por sinal…
    gostaria de saber qual e a tinta utilizada no plastico…
    penso em reciclar as caixinhas de margarinas … pra colocar bobons.. bolachinhas para presentear …
    flavia – são jose do rio preto

  19. adorei seu trabalho e por isso me motivou fazer tb, mas gostaria de saber como faço para limpar as pinturas nos potes e qual é o nome da tinta para pintar. Araços aline.

  20. Que linda,pena que não da visualizar bem,
    se possível gostaria idéais de reciclar garrafas pet
    pois quero trabalhar com pessoas carente.

  21. nossa muito legal so basta as pessoas ter um pouco de cabeça pára reciclar esta tendo um programa de reciclagem quem quiser participar e so ligar 94585896

  22. e muito bom eu fiz em casa fico otimo minha mae vai a praia com o balde para fazer castelo de areia mas eu dezenhei borboleta e muito legal dezenhei tambem uma paizagem com eu minha mae e meu pai e meu irmao e dezenhei um monte de borboleta e tambem um monte de arvore muito legal

  23. Fiquei impressionada com o tamanho dessa criatividade, e que Deus abençoe e que permaneça assim pra melhor.
    Não consegui ver o “passo a passo”.Gostaria de receber por imail se possível for.
    Desde já estou grata.
    Simone

  24. Parabéns as suas ideias são maravilhosa
    tudo perfeito , o bom de tudo é que vc
    ensina a fazer , assim muitos poderam
    limpar o planeta .
    Eu mesma tenho mtas coisas e não sei o que
    fazer ex sacolinhas de mercado , garrafas de
    amaciante,candidas, e mtas garrafas de vidro,
    coloco na porta separados em sacolinhas e vem
    alguem e leva .
    Eu moro em São Paulo_SP
    não sei aonde deixar as sacolinhas
    Um beijo grande com muito carinho
    e fique com Deus
    Faz uma visitinha no meu blogger
    tenho artesanatos!

  25. ADOREI. Pena que não consegui vizualizar nada,
    mas isso foi geral, todas falaram sobre isso.
    Peço por favor se vc dé um jeitinho de mandar o passo a passo melhor me envie por email, certo.
    Parabens. Queria ver tb as bijouterias.Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *