Natal – Velas – Reciclagem de caixa de leite

Vela feita na caixa de leite

Muitas pessoas gostam de iluminar o ambiente das festas de fim de ano com luzes de muitas velas. Na verdade elas também estão muito presentes nos jantares românticos e hoje, também fazem parte da proteção contra insetos nocivos à saúde, no caso das velas de andiroba. É dificil fazer suas próprias velas? Não. Basta derreter a parafina, acrescentar o óleo perfumado, o corante, o pavio e deixar endurecer novamente. Oque encarece as velas são as formas. Esta eu fiz com uma caixa de leite (yogurt) tetra pak. Derreti a parafina em banho maria, acrescentei corante verde, perfume de eucalípto e coloquei algumas sementes no fundo para decorar. Antes de colocar a parafina na forma unte-a com óleo de cozinha e penda o pavio (pode ser um barbante de algodão) com pregadores. Deixe esfriar bem antes de retirar da forma, ou melhor da caixa tetra pak.

26 ideias sobre “Natal – Velas – Reciclagem de caixa de leite

  1. Bom dia Sra.
    Eu sou fabricante de velas na escala industrial mas estou tendo algum problema quanto a tonalidade. Li em teu site que pode ser utilizado a tinta da gato Preto, gostaria de saber qual seria a quantidade certa para colorir a parafina na tonalidade da cor creme e se existe esta tonalidade desta marca para ser comprada.
    Gostei muito das tuas ideias.
    Sem mais
    Sergio

  2. gostaria de saber se vc possui algum tipo de trabalho feito com material reciclado que pode ser usado para fazer uma lembrabcinha de criança para aniversário da arca de noé (animalzinhos)

  3. Olá…Adorei essa ideias de usar caixas de leite como formas….gostaria muito de saber como fazer esses moldes de caixa de leite…desde já agradeço

  4. ADOREI ESTE SITE, VCS ESTÃO DE PARABENS,
    UM IDEIA DIFERENTE DE FAZER VELAS …..JÁ LI
    MUITA COISA SOBRE O ASSUNTO , MAS NADA TÃO
    INTERESSANTE…………..PARABENS………….

  5. Muito boa idéia mas, não consigui visualizar. Se possivel gostaria de aprender a fazer velas de andiroba pra casa da minha mãe que tem um monte de insetos chatos. A noite é quase impossível ficar na varanda de casa de tanto mosquito.

  6. boa tarde beth.sou estudante universitario e ainda estudo a investigar sobre a reciclada da vela e do pavio.gostaria de saber a desenvolver este projecto( valor negocio e valor projecto) e achas que é melhor objecto de desgin.justifica! por favor escreve ao meu mail.rabazinha_88@hotmail.com..Agradeco pela tua ajuda.(até 24 de dezembro). beijinhos

  7. Por gentileza, sera que vc poderia me mandar outras dicas por i-mail, pois estou desempregada e gostaria de fazer algo para ganhar um dinheiro neste final de ano.
    Que Deus te dê em dobro, Obrigada!!!!!!!

  8. Olá Beth! Quero começar algo para ajudar meu marido e pensei em fazer velas artesanais. Adorei a sua idéia e já estava pensando nesta possibilidade. Qual o tipo de corante e essências posso utilizar e onde posso comprar em conta? Obrigada e Deus te abençoe pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *