Torta Prática de Morangos

Torta de morangos

Se você não tem tempo de ficar na cozinha e deseja agradar com um doce rápido, barato e gostoso, experimente a minha torta rápida de morangos. A safra deste ano foi boa e os morangos estão com bom preço. Os ingredientes e modo de fazer, e fotos  estão a seguir:

Ingredientes: 1 pacote de biscoito maizena ou de leite, 2 bandeijas de morangos, 2 pacotes de gelatina de morango ou framboesa, 1 litro de leite, sete colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de amido de milho (maizena), 1 colher de chá de baunilha.

Modo de fazer: Lave bem os morangos e pique-os em tiras. Disolva as gelatinas com água como manda na caixa e ponha para gelar não deixando ficar muito dura (que dê para pegar de colheiradas).

Creme: Leve ao fogo baixo o leite, o açúcar, o amido de milho e a baunilha. Mexa sempre até engrossar como um mingau.

Montagem: Forre uma forma com os biscoitos e jogue por cima o creme ainda fervendo, ele absorverá no biscoito. Espere esfiar um pouco, e cubra com os morangos picados e por último cubra tudo com a gelatina.Ponha para  gelar até ficar bem durinha a gelatina.

forre uma forma com os biscoitosforma forrada com biscoitoscubra com o creme ferventemorangos picados em tirascoloque os morangos sobre o cremecubra com os morangoscubra com a gelatinadecore com morangosprato pronto

{ 4 comments… read them below or add one }

Maria Salomé 03.09.2007 às 10:58

Beth meu anjo

É sempre com muita alegria que recebo a sua visita, me sinto honrada e recompensada, estou fazendo as bolsas com os arinhos, é só o tempo de junta-los epostarei.
O seu blog está saboroso menina!!!, sou apaixonada por morangos, essa sua torta é maravilhosa e super prática, vou fazê-la.
Tenha uma semana bem produtiva.
Beijos carinhosos
Salomé

Responder

SAMIRA 02.12.2007 às 12:35

Esta torta é de dar agua na boca.Minha cunhada faz, só q no lugar dos biscoitos ela coloca pequenos suspiros e o creme é do pave.Bjs samira

Responder

Aparecida 30.06.2008 às 19:27

SUA PAGINA É PERFEITA.
GOSTEI DE SUAS APOSTILAS, GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES.SOBRE QUANTIDADE DE RISCOS EM CADA E VALOR COM FRETE.OU COMO FUNCIONA.BEIJOS.FIK COM DEUS…

Responder

jennifer 26.06.2012 às 19:19

oi adorei as receitas de vcs muito obrigado pelas dicas aprendi bastante a fazer o que não sabia.valeu thalll.

Responder

Leave a Comment