Pintura em madeira – caixa porta-jóia – preta

Caixa Preta - porta-jóia

Esta caixa em MDF foi decorada com o intuito de transformar madeira simples num porta-jóia elegante: a minha “Caixa Preta”. Com as tintas para couro (Pinta Couro da Glitter) o trabalho fica aveludado, aqui usei o preto para fundo e o ouro para a decoração. Além das tintas relevo Squizz para contorno e Purpurina em Pasta para acabamento. A seguir fotos do passo a passo:Pinte toda a caixa com a Pinta Couro pretaresultado de duas demãossobreponha papel carbo e riscocom um lápis passe o risco para a tampa da caixacomece pintando as folhas com a cor ouropinte também as flores e deixe o pistilo sem pintartodo motivo pintado com a pinta couro ourocontorne a folha com glitter limãocontorne as flores com glitter ourofaça avencas com as glitters pingando limão e ouroaplique Squizz mosaico no pistilojogue miçangas no pistilopegue purpurina em pasta com um pano maciopasse na borda da caixacomplete a tampa com arabescos(galhinhos)base da caixa com purpurina em pastacaixa pronta

{ 11 comments… read them below or add one }

Maria Salomé 24.08.2007 às 20:43

Beth querida

Muito obrigada por dedicar-me parte do seu precioso tempo,te agradeço muitissímo pelo comentário carinhoso e cheio de lições.O meu esposo também é do signo Gêmeos, signo de pessoas realmente especiais.A dica de como retirar os aros, foi por de mais preciosa, pois estava me trazendo muito trabalho tirá-los sem danificá-los, ficou realmente muito fácil.Obrigada!
Procurei a sua revista na minha cidade e não à encontrei, amanhã estarei indo a Capital e vou procurá-la, se não encontrar, tem como comprá-la por reembolso ou outra forma de adquiri-la?
Querida a caixa porta-joía, realmente ficou uma riqueza, exelente idéia para presentear.
Tenha um final de semana maravilhoso.
Beijos carinhosos
Salomé

Responder

Jacqueline 12.04.2008 às 22:16

Oi Beth,
Meu nome é Jacqueline Aparecida Silva Sousa,tenho 11 anos e gosto muito de fazer artesanato!
Ainda estou aprendendo!
Mas adoro!
Sempre que assisto o programa da Tv Aparecida, presto muita atenção na parte do artesanato!
Sempre que da para fazer eu tento!
Adoro o jeito que você ensina: com calma, repetindo…
Entendo tudo!
Por isso, sempre que der(porque eu sei que você é muito ocupada)mande para meu e-mail(jacquesilvasousa@yahoo.com.br)alguns artesanatos faceis de aprender!
Obrigado pela sua atenção!
Fique com Deus!

Responder

Jacqueline 19.04.2008 às 13:32

Oi Beth,
Obrigado!!!
Adorei a pintura ,assim que der eu faço!
Obrigado mesmo!
Fique com Deus!!

Responder

enezita 10.05.2008 às 19:48

muito lindo seu trabalho, sou principiante e nao seu como iniciar a fazer esse tipo de trabalho

Responder

linda 12.08.2008 às 13:32

a caixa é linda

Responder

rita 06.01.2009 às 17:18

Adoro seus trabalhos. Sou artista plastica, mas como todo artista admiro o trabalho dos outros. è muito bom a gente ver que existem pessdoas bastante criativas e que sabem aproveitar bem tudo que a natureza tão rica nos dá de graça. Gostei muito da técnica ensinada hoje na rede Aparecida de reaproveitamento de galões de amaciante. Muito legal mesmo. Como vou começar a ensinar crianças carentes em minha paróquia aqui em Macaé, adoro aprender coisas novas, práticas e baratas, para darmos um pouco de alegria a quem tanto precisa e tem menos que a gente. Parabens e obrigada por enriquecer nosso álbum de artesanato. Um grande beijo.
Rita

Responder

Leonisa 31.07.2009 às 17:41

Oi Berth
Estamos com saudades (eu e a minha irmã)
Muitolinda tua caixa preta.
Parabens
Leonisa

Responder

vidalba araujo 29.11.2009 às 20:46

olá BETH suas pinturas são lindíssimas sou uma verdadeira amante do artesanato ,seu blog está me orientando muito ainda sou uma aprendiz mas com uma vontade imensa de aprender cada vez mais.

Responder

nirinha 04.12.2009 às 15:44

parabens!vc é muito especial.

Responder

Isabel Spina 12.04.2010 às 14:47

Beth, parabens pelos trabalhos, gosto muito de artesanato e ja fiz algumas coisas, mas não chego a seus pés, que Deus a abençõe para que faça sempre estas coisas maravilhosas, abs.

Responder

Adriana 22.11.2010 às 09:07

Oie…eu na verdade não trabalho com madeira,mas gostei muito do seu trabalho.
O que eu queria mesmo e tirar uma duvída,minha filha vai fazer 15 anos no mês de junho de 2011 e eu vou fazer as lembrançinhas.mas eu não sei se eu já posso pintar as caixinhas de madeira ,pois meu esposo disse que corre o risco de a pintura ficar com mofo..por favor você pode me ajudar,me explicando se posso ou não pintar e se puder como devo guarda-lás
Desde de já muito obrigado espero anciosamente sua resposta

Responder

Leave a Comment