Pintura em Tecido – campânulas

campânulas

Este trabalho foi executado com a técnica de pintura em tecido, em tom sobre tom, utilizando somente tons de azul. Para pintar bem um tecido do tipo sacaria ou linho, eu recomendo pincel de cerdas que já vêm recortados ou do tipo língua de gato, lixado.Para começar passe o risco com papel carbono para o tecido e sombreie todo o fundo com uma brochinha circular, também de cerdas.Pra o contorno pegue a tinta sempre com a lateral do pincel, e mãos a obra.

Veja passo a passo a seguir:

risco de campânulassombreie o fundo com verde glacialaplique verde glacial na nervura e espalhe a tintaaplique azul celeste no contorno mais claroaplique azul cobalto no contorno escuroaplique azul cobalto na nervuraaplique verde glacial na pétala da flor viradacomplete a pétala com azul celesteprencha a base da flor com azul cobaltoaplique azul cobalto no talo e cépalassombreie comazul marinhopreencha as pétalas com verde glacial e azul celestepreencha o fundo da flor com azul marinhoilumine todas os contornos claros com brancopinte as flores de brancopinte o pistilo da flor de azul marinhopinte os galhos de azul marinhoretoque todas as sombras com azul marinhopintura completa

30 ideias sobre “Pintura em Tecido – campânulas

  1. Por favor não consigo visualizar as imagens onde tem um
    retangulo coma mensagem Upgrade to Pro today, é para
    ser aberto, fazer download? Como devo proceder?

  2. Adorei o seu trabalho! Parabéns! Sabe minha mãe tem 83 anos e gosta de pintar. Nós a incentivamos, lhe comprando os materiais. Atualmente ela conseguiu um risco de campanula, mas não sabe como pintar. Assim, resolvi procurar alguma coisa na net e daí conheci o seu trabalho, porém as fotos da campanula que você pintou em tecido estão bloqueadas as imagens e não consigo visualizar. Se possível, gostaria de receber as imagens por e-mail e se você permitir que eu imprima para que minha mãezinha tenha como modelo, porque moramos em Gália, uma cidadezinha do Estado de SP e não há cursos por aqui. Desde já agradeço sua atenção e se me puder atender ficarei imensamente grata.
    ass.
    Leda.

  3. eu gostaria de fazer o curso em pintura, é meu sonho aprender a pintar, como devo fazer o curso em pintura em tecido, sou apaixonada por essa arte, fico grata se for possivel fazer esse curso,e adquirir as revista, aguardo resposta urgente, obrigado pela atenção com minha pessoa, sou da paraiba.

  4. parabens pela bveleza e simplicidade deste trabalhops quando vc fa mas quando tento fazer pense na dificuldade e falta de experiencia, m as com fé um dia chego lá

  5. olá, estou começando com pintura em tecido,e estou amando,pelos comentários que vejo seus trabalhos devem ser lindos,mas infelizmente eu não concigo ver suas fotos,já cliquei em tudo que tinha para clicar,mas… nada eu conceguí ver,se puder me mandar por email,ficarei muito agradecida. um forte abraço e parabéns,pois ja percebimesmo sem ver seus trabalhos que vc trabalha bem.

  6. Olá,
    estou iniciando na pintura, infelizmente não consigo visualizar o passo a passo, gostaria que o envia-se se possivel para meu mail, pois gostei imenso do desenho e das cores usadas.
    Agradecida desde já, bjs.

  7. merci mille fois ce que tu fais est super!!!!J’ADORE
    mil vezes obrigada o que fazer e muito lindo e adoro beijinhos de frança
    muito prazer de recever tuas dicas e perdoa as faltas em escritura
    beijinhos
    natalina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *